Dicas: Sessão de fotos cosplay em casa

Estou com um cosplay e por falta de eventos – devido ao covid-19 – pensei em fazer uma sessão de fotos cosplay em casa, mas por onde começar?

Primeiro separe o cosplay o qual queira fotografar. No meu caso farei isso sozinha, então separei o suporte para a câmera/ celular para me auxiliar no ângulo.

Como montar o cenário

Primeiramente, ao escolher o cosplay você tem uma ideia do ambiente que poderá usar. Caso seja um cosplay mais casual, dá para utilizar algum ambiente da casa da forma que está.

A dica é organizar o ambiente para as fotos. Se haver algum detalhe que pode dar um toque a mais nas fotos, aproveite.

Outro ambiente para fotos que é muito utilizado é uma parede sem nada (imitando aqueles fundos infinitos), depois poderá manipular a imagem e acrescentar alguma edição ou apenas ter as fotos sem nenhum item “atrapalhando” ou tirando o foco do seu cosplay.

Dicas para fotografar

  • Utilize um suporte ou mantenha o celular posicionado.
  • Você pode colocar o temporizador para fotografar.
  • Ou deixar filmando e fazer as poses com calma, depois pausa o vídeo e faz o print que desejar (coloque o vídeo em boa qualidade).
  • Aproveite a luz natural.
  • Pense nas poses do personagem e as execute (como você está em casa, pode ir pesquisando as poses e fazer as fotos com calma).

Você pode conferir nosso post de dicas para tirar fotos aqui.

Por fim, após tirar as fotos, selecione as melhores e apenas elas. E realize as edições desejadas (alterar o fundo, tonalidades etc).

Segue o resultado (lembrando que sou um zero nas edições kkkk).

Estas são algumas das fotos feitas.

Sessão de fotos cosplay em casa

E aqui estão as edições básicas que fiz.

Sessão de fotos cosplay em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.